16 novembro 2013

Sobre a série #1




Heey, gosta de Percy Jackson? Quer saber mais sobre o Acampamento?
Fique ligado neste post porque vou falar de tudo um pouquinho!

Chalés


O acampamento reúne vários lugares diferentes! Um dos meus prediletos são os chalés!
  • Chalé 1: Zeus - Nos tempos antigos Zeus tinha muitos filhos semideuses, mas desde o pacto dos Três Grandes, filhos de Zeus são raros. Thalia Grace é a filha mais famosa de Zeus nos tempos modernos, embora ela tenha se juntado às Caçadoras de Ártemis e apareça raramente no acampamento. Os filhos de Zeus podem controlar o vento e os raios. São líderes naturais, são conhecidas pela sua força e bravura. Por outro lado, sofrem ataques excessivos de monstros. O chalé é descrito como uma grande caixa de mármore branco, com colunas pesadas na frente. Tem portas de bronze polido, que, dependendo de onde se vê, parece que são atravessadas por raios.
  • Chalé 2: Hera - É grande, feito de mármore branco e ornado com delicadas colunas, encimadas por romãs e flores. As paredes são entalhadas com desenhos de pavões. É um chalé honorário, pois se Hera não tivesse um, ficaria zangada, e porque ela é a deusa do casamento, não tendo filhos com humanos, somente com Zeus, seu marido.1
  • Chalé 3: Poseidon - Assim como Zeus, Poseidon tem filhos com raridade desde o pacto dos Três Grandes. O filho mais famoso de Poseidon nos tempos antigos era Teseu, conhecido pela sua inteligência e habilidade de luta. O atual filho mais famoso de Poseidon é Percy Jackson, que pode respirar debaixo d'água e às vezes controla-la. Poseidon também é pai de ciclopes, como Tyson. O chalé é comprido, baixo e sólido. As paredes externas são de pedras cinzentas rústicas, salpicadas de pedaços de conchas e coral. As paredes internas são feitas de madrepérola.Tem uma fonte d'água com dracmas de ouro dentro, presente de Poseidon para que Percy pudesse se comunicar com a família através de mensagens de Íris.
  • Chalé 4: Deméter - Os filhos de Deméter tem os polegares verdes. Sua filha mais famosa é Persephone, deusa da primavera. Seus filhos semideuses são bonitos, bem humorados e bons com plantas. Costumam colocar hera venenosa em saco de dormir de seus inimgos. O chalé é feito de um mármore escuro e amarronzado, possui tomateiros nas paredes e uma cobertura feita de grama de verdade. Árvores das mais variadas frutas circundam o chalé, seu galhos entrando pelas janelas quase sempre abertas.
  • Chalé 5: Ares - O chalé é de um vermelho-vivo mal pintado, o chalé tem seu telhado forrado de arame farpado, com uma cabeça de javali empalhada acima da porta central. Espadas e facões foram entalhados no mármore escuro e decoram as paredes do lugar. Quase sempre pode se ouvir rock de dentro do chalé. Os filhos de Ares são impacientes e brigões.
  • Chalé 6: Atena - O chalé tem um mármore pálido e branco, ornado com grossas colunas torcidas em tranças e vários galhos da enorme oliveira que fica á oeste do lugar. Tem um brilho fraco durante qualquer período do dia, e suas paredes interiores são atravancadas de livros. Tem uma coruja entalhada na frente, com olhos de ônix. O chalé é liderado a um bom tempo por Annabeth Chase, que é bastante respeitada. Os filhos de Atena são muito inteligentes, estrategistas e sérios. A maioria apresenta ter olhos cinza-tempestade e cabelos louros.
  • Chalé 7: Apolo - Os filhos de Apolo são os melhores arqueiros do mundo. Apesar das Caçadoras não concordarem.O chalé parece ser feito de ouro sólido, e brilha tão fortemente durante o dia que chega a doer os olhos. As paredes foram talhadas com milhares de notas musicais, sobressaindo-se a clave de sol.
  • Chalé 8: Ártemis - Um chalé de acampamento aparentemente normal durante o dia, mas que possui um fulgor prateado no escuro. Imagens de animais e lanças enfeitam as paredes. O chalé é usado quando as Caçadoras precisam de um lugar seguro para ficar enquanto Ártemis faz caçadas perigosas.Teve de ser reconstruído,pois as Caçadoras colocaram fogo nele na última vez que estiveram no acampamento.
  • Chalé 9: Hefesto - Um chalé negro, com chaminés no telhado. É frequente o barulho de ferro contra pedra lá dentro. Os filhos de Hefesto são fortes e rudes. Não são muito bonitos, não são muito bons em batalhas, embora são bons em luta corpo a corpo.
  • Chalé 10: Afrodite - Um chalé rosa pastel, com cristais pendendo das janelas. Há vários canteiros de rosas - sem espinhos - das mais variadas cores por perto, e estas aninham-se nas paredes. Um perfume suave e adocicado está por toda a parte. Os filhos de Afrodite são fofoqueiros, sabem tudo sobre socialização. São as crianças mais bonitas do acampamento, e se preocupam em excesso com a aparência física.
  • Chalé 11: Hermes - Um chalé de acampamento normal, velho, com a pintura descascando e um caduceu - muito confundido com o símbolo da medicina, porém este tem apenas uma cobra e o de Hermes, duas - acima da porta. É o mais lotado,pois além dos filhos de Hermes,lá também dormem meio-sangues indeterminados. Luke Castellan. filho de Hermes, se voltou contra os deuses do Olimpo e seus irmãos Travis e Connor Stoll viraram os conselheiros do chalé.
  • Chalé 12: Dioniso - Apesar de meio vazio o chalé é festeiro. O chalé cor de vinho, escuro, com desenhos de parreirras por toda a parte. Teria estas ao seu redor também, não fosse a proibição de Zeus para com Dionísio.1
Após o pacto de Percy Jackson com os deuses do Olimpo, e a mudança de Oráculo em O Último Olimpiano.
  • Gruta-Lar de Rachel Elizabeth Dare, construído por Apolo. O chão é coberto de espadas e ossos, com tochas na entrada e uma cortna de veludo vermelho com bordados púrpura de cobras, bem misterioso. Por dentro, um apartamento todo decorado com uma sala de jogos e um sistema de Home Theater(pelo menos, essa foi a ideia de Apolo).
  • Chalé 13: Hades - O chalé de Hades é feito de mármore sólido preto,com colunas pesadas e sem janelas. Cada etapa é enfeitada por caveiras. Na frente do chalé há uma tocha onde queima fogo grego 24 horas por dia. Assim como os outros Três Grandes, Hades prometeu não ter filhos depois da Segunda Gerra Mundial , porem antes de fazer o juramento,teve dois filhos, Nico e Bianca di Angelo, que apos ficarem muito tempo no casino lotus, envelheceram lentamente. Atualmente Nico é unica crianças de Hades, Nico fica raramente no acampamento.
  • Chalé 14: Íris: Filhos de Íris costumam ser os melhores cavaleiros, e dominam os pégasos. Chalé com várias cores enfeitadas em suas paredes externas. Dependendo da posição do sol, é possível enxergar vários arco-íris. As janelas mais parecem poças d'água e mostram um arco-íris em cada uma.6 Seu Conselheiro-Chefe é Butch
  • Chalé 15: Hipnos - Parece uma casa de campo antiquada com paredes e um telhado ímpeto. Na porta havia pendurada uma coroa de flores carmesim — papoulas vermelhas. Um fogo vivo estala na lareira. Sobre a cornija pende um ramo de árvore, cada galho pingando líquido branco numa coleção de vasos de estanho. Uma música suave de violino toca de algum lugar. O conselheiro do chalé, atualmente, é Clovis.
  • Chalé 16: Nêmesis - Chalé de cor marrom escuro com uma estátua de uma balança equilibrada em cima. Simbolizando o equilíbro, a marca de Nêmesis. Se Ethan Nakamura estivesse vivo, seria o conselheiro, porém o chalé está vazio.
  • Chalé NN: Jano-Chalé com muitas portas, onde os filhos de Jano vivem. Jano é um deus romano, porém o chalé dele foi reivindicado por Percy Jackson.
  • Chalé 17: Nike - Nike, a deusa da vitória, não a confundam com sapato. Seus filhos costumam ser muito competitivos. Na entrada de seu chalé, tem uma estátua da deusa, alada e com asas abertas, seu símbolo de vitória. Nike tem muitos filhos, porém o conselheiro ainda não foi revelado
  • Chalé 18: Hebe - deusa da juventude florida, seu chalé, é pintado de verde claro, e seus filhos tem o poder de rejuvenescer pessoas.
  • Chalé 19: Tique - A deusa da sorte e da fortuna. Seu chalé é uma miniatura do cassino de Las Vegas.
  • Chalé 20: Hécate - A deusa da magia. Nesse chalé, sempre há uma briga com seus campistas.
  • Chalé 21(NN): Éolo - Chalé feito com cubos de gelo por fora, sempre venta no local, por dentro há uma televisão para assistir ao "CTO!". De vez em quando cai um furacão sobre o chalé. De fora é possível ouvir o ensurdecedor barulho do vento*.
  • Chalé 22(NN): Perséfone - O chalé tem duas partes; uma é toda enfeitada, cheia de flores por fora e por dentro,e aparece no tempo que Perséfone está com Deméter; na outra há neve, gelo e terra seca que aparece quando ela está com Hades*.
  • Não se sabe da existência destes dois últimos chalés, pois, segundo "O Herói Perdido", só existem 20 chalés. Segundo o mesmo, Éolo ainda não é um deus (Apesar de Zeus ter lhe dado a divindade sobre os ventos) e segundo a mitologia, Perséfone raramente trai o marido.

  Casa Grande

Sede do acampamento, onde Quíron e Sr. D. tem seus apartamentos, e onde todos os conselhos de guerra são mantidos para os conselheiros sênior. Argos, o chefe de segurança com muitos olhos, também vive aqui. A enfermaria está constantemente ocupada, atendendo a semideuses que foram feridos em duelos ou atividades de formação. Anteriormente, o oráculo viveu no sótão, porque era uma múmia, o corpo sem vida de uma mortal, que era ocupado pelo Espírito de Delfos (que de geração em geração ocupa corpos de jovens mortais diferentes).A garota havia sido amaldiçoada por Hades para que o Espírito não se libertasse mais. Mas no fim da saga o Oráculo se transferiu para Rachel Elizabeth Dare que não mora no acampamento e sim com seus pais e estuda, mas nos tempos livres ela esta no acampamento junto com os outros, habitando uma gruta. Também há o porão, que é descoberto por Percy Jackson no livro A Batalha do Labirinto, quando ele sem querer vê Chris Rodriguez, filho de Hermes e Clarisse La Rue, filha de Ares, conversando. Chris estava louco devido ao tempo que passou no Labirinto de Dédalo, mas no final do livro, Dioniso, deus da loucura, (e não só do vinho) cura-o.

Enfermaria

Local onde todos os semideuses feridos são tratados, normalmente por filhos de Apolo que possuem o dom da medicina, sempre está com mais feridos depois da caça a bandeira, toda sexta-feira. No primeiro livro da coleção, Percy Jackson e o ladrão de raios, depois de ter desmaiado na colina meio-sangue, Percy é levado por Grover até a enfermaria onde fica por alguns dias se recuperando e é cuidado por Annabeth.

Gruta

Lar do oraculo (já que agora o oraculo se livrou da maldição e mora no corpo de Rachel Elizabeth Dare) construído por Apolo. O chão é coberto de espadas e ossos, com tochas na entrada e uma cortina de veludo vermelho com bordados púrpura de cobras, bem misterioso. Por dentro, um apartamento todo decorado com uma sala de jogos e um sistema de Home Theater (pelo menos, essa foi a ideia de Apolo).

Fronteiras

As fronteiras do acampamento são projetadas para manter os mortais, monstros, o mau tempo e muitas outras coisas fora do acampamento. Apenas campistas, sátiros, os deuses, alguns mortais (como May Castellan e Rachel Elizabeth Dare em O Último Olimpiano) e monstros que receberam a permissão de um campista (como Annabeth Chase fez com Tyson ) podem entrar através da fronteira. Uma vez, a fronteira foi protegida por muitas coisas, o mais notável sendo um dragão de bronze construído pelo Chalé de Hefesto. Nos tempos modernos, é passiva - mas eficaz - defendido pela barreira mágica fortalecida pela árvore de Thalia, criada por seu pai, Zeus, quando ela estava prestes a morrer.
Em O Mar de Monstros, a árvore de Thalia foi envenenada por Luke Castellan com veneno da Cobra que Apolo enfrentou em sua infância, trazida do Tártaro. A árvore ficou fraca, assim como a força das fronteiras. Percy conseguiu resgatar Grover, e roubar o Velocino de Ouro do Ciclope Polifemo. O Velocino curou a árvore de Thalia e restaurou Thalia ao seu corpo original, deixando a árvore no lugar. O Velocino é guardado pelo dragão Peleu.
Durante o The Demigod Files que ocorreu cerca de algumas semanas após a Batalha do Labirinto, Percy Jackson, Annabeth Chase, Charles Beckendorf e Silena Beauregard encontraram Myrmekos - antigas formigas gregas do tamanho de um terrier carregando a cabeça de um dragão de bronze mecânico. As marcas da cabeça de escavação no terreno revelou uma enorme cratera com o pescoço do dragão de bronze. Annabeth recolocou a cabeça do dragão e levou-o para ajudar a resgatar Beckendorf, que foi capturado pelas formigas. O dragão então se enfureceu, e Beckendorf trabalhou com Percy para desligá-lo. Em seguida, ele foi fixado por Leo Valdez em The Lost Hero e usado na missão para resgatar Hera de Porfirion, apesar de ter sido destruído na casa do rei Midas e a cabeça levada de volta ao Chalé 9, através de Hefesto.

Parede de escalada

A parede de lava, uma parede de escalada, é dito que ela derrama lava para fora para um "desafio extra ". Se o campista não chegar ao topo rapidamente ao fim, suas roupas são embebidas com lava

Pavilhão de jantar

O pavilhão de jantar é o local onde os campistas comem lanche, almoço e jantar. A comida servida é uma dieta principal de uvas, queijo, pão, e extra magra, o campista pode beber o que quiser. Cada chalé tem as suas próprias mesas e campistas não estão autorizados a sentar em uma mesa que não é a de seu chalé (Annabeth Chase quebrou esta regra para falar com Percy em A Batalha do Labirinto apenas ao falar sobre a missão.8 As mesas são cobertas com uma toalha de mesa branca de franjas com roxo.. No centro do pavilhão é a fogueira.. É acesa durante os jantares.. No início de cada refeição, cada chalé se revezam subindo para o fogo e jogando uma parte de sua melhor comida como um oferta para os deuses. Hestia, deusa do lar, recebe uma porção de cada oferta.

Estábulo

Este é o lugar onde eles armazenam o pegasus (e cavalos), como o Blackjack, pegasus preto de Percy. Percy pode ler as mentes dos pegasus já que seu pai criou os cavalos. O chalé de Demeter é responsável pela aquitação dos pegasus, mas o chalé de Afrodite ajuda de vez em quando. Todos os tempos, alguns semideuses recebem lições sobre pegasus de um dos outros semideuses do chalé de Afrodite. Também é mostrado que Quíron não gosta muito deles.

Arsenal

Este é o lugar onde os campistas pegam suas armas. É um galpão grande de metal do lado da cabine de Atena. Em O heroi perdido, Annabeth ajudou Piper a escolher sua arma, que posteriormente é um punhal chamado Katoptris. Tem muito uma grande colecção de espadas, lanças, clubes e até espingardas. Cada campista é uma arma, mas o chalé de Hefesto faz a sua própria arma. O arsenal é confuso um tanto quanto à forja do acampamento.

Forja

Há colunas de mármore branco que revestem as paredes manchadas de fuligem. Chaminés com a fumaça ao longo de um telhado de duas águas com esculturas de deuses e monstros. A forja está localizado à beira de um riacho, com rodas d'água girando como a engrenagem de bronze. Sempre, campistas ouvem maquinaria de trabalho, e ao som de martelos contra metal. No interior são mesas cheias de projetos e de armas, e havia também um mapa grande do acampamento, usado para planejar armadilhas para pegar o dragão de bronze. Os filhos de Hefesto estão muitas vezes ou sempre, trabalhando na forja.